top of page

Joaquim Gomes: Os Erros se Repetem e o Meio Ambiente Chora



Somos sem dúvidas a favor do desenvolvimento em nosso município e por vezes temos elogiado o trabalho realizado, todavia enfatizamos a necessidade de obras com mais responsabilidade e inteligência. Outro desastroso exemplo quanto ao planejamento e a falta de respeito ao meio ambiente é a construção da nova Praça no Conjunto Antônio Celestino Lins – reforçamos a importância daquela obra para o bairro – porém o que estamos falando é com relação à total falta de compromisso com o meio ambiente, pelos menos é o que os fatos apresentam.


Com responsabilidade e manejo sustentável é possível até a supressão de uma ou outra árvore, entretanto o que nos parece é que não há profissionais adequados como paisagistas/arquitetos que incluam as árvores já existentes no local no projeto. Ou que o responsável pela aprovação do projeto não tem nenhuma preocupação com o meio ambiente.


Sabemos que gerir não é tarefa fácil, erros acontecem, no entanto precisamos evoluir sempre e buscar eliminar/diminuir as falhas e principalmente precisamos aprender a ouvir críticas responsáveis e filtrar o que é ou não relevante. Se não estamos abertos para o aprendizado, os erros serão infinitamente repetidos.


Um exemplo positivo foi a reforma da Praça São Sebastião, no Bairro da Casal, a reforma foi executada sem haver o corte de nenhuma única árvore e hoje é a Praça mais bonita de Joaquim Gomes.

Texto por: Neilson Gomes

Comments


©2023 por Neilson Gomes.

bottom of page